terça-feira, 8 de janeiro de 2013

porcos capitalistas


Poucas coisas são tão angustiantes quanto chegar um sms do BB no seu celular dizendo que tem R$12,47 na sua conta, no dia 09 de janeiro de 2013. NOVE! 

você tem fome, de viver também.

Naquele dia mais maravilhoso do mês, invente que você é uma degustadora super mega famosa que está sendo muito bem paga para experimentar os pratos e sucos da cidade. não precisa ser um restaurante caríssimo e badalado, pode ser um local que você não conhece,  ou que alguém que não tenha o gosto duvidoso tenha indicado, por exemplo: o lanche do careca lindo. gente, que sucões são aqueles?

Infelizmente, não foi lá que descobri o melhor suco de limão da cidade. O suco de limão é um dos mais fantásticos do mundo e pasmem! poucas pessoas acertam fazer tal iguaria. Você irá perder as contas de quantas vezes vai se  decepcionar... 

Se você sonha em ter um limoeiro siciliano na sua casa, só porque ele é lindo, vá morar em outro local, após inúmeras tentativas sem êxito de tirar o caroço daquele limão do supermercado, deixar secar e depois plantar, você perceberá que em manaus ele não sobrevive :~  

Passada a frustração e munida com o seu erário, vá desbravar a cidade atrás do seu suco e comida perfeita. sem culpas, você merece. 

Dito isso, você perceberá que seu combo mais amado será o suco de limão e sanduíche de peixe empanado com patê de atum e banana frita do waku sesse. sempre que pensar em te presentear ou te agradar de alguma forma, pense nele.

essa "marca de açaí" da etnia sateré-mawé (waku-sesse), tem restaurante, vá atrás dele. você irá encontrá-lo. Apesar de você ter nutrido um ódio profundo pelos donos do lugar e ter repetido diversas vezes que não pisaria nesse recinto nunca mais na sua vida por terem dobrado o valor da sua felicidade em forma de suco e pão com peixe...

... ainda que humilhada, você volta. seu organismo é fraco e você não resiste. saia xingando os donos do restaurante internamente e repita o ciclo todas as outras vezes. 











5 comentários:

  1. Natasha: confesso que gostei da sua receita nativista. Sobre o limão, certamente seu suco gelado é mais do que agradável, quando volto dos meus passeios ao entardecer no Arpoador (Rio está quente demais estes dias).

    Porém, misturado com gelo raspado e rum branco, o limão atinge seu estado de perfeição no daiquiri. Prova disso é a música de Ibrahim e Compay Segundo, longevos autores do Buena Vista que você aprecia. Limão sim, mas temperado, melhor!

    Atte.,
    Mr Hide

    ResponderExcluir
  2. Mr. Hide, fico feliz q tenha gostado da receita. tenho procurado evitar referências de férias, entardeceres, dias ensolarados, bebidinhas felizes e cidades pouco agradáveis como o rio de janeiro esta época do ano. é sofrimento demais para um ser humano só. agradeço a dica quanto as utilidades do limão e aguardarei o fim dos trabalhos acadêmicos para comemorar uma suposta aprovação e executar a receita. torcerei para que meus professores estejam relaxando e se divertindo, tal qual wim wenders em cuba antes de fazer o documentário...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natasha,

      A vida no Rio é contraditória, nem tão prazerosa como sentem seus professores durante as férias, nem tão caótica quanto imaginam os idealizadores das UPPs. Eu, como quase-carioca-de-adoção, nem reclamo nem solto fogos de artifício. Invejo, sim, o espírito criativo oculto no norte do país, onde gasto a sola dos meus mocassins Richards esporadicamente...

      Atte.,
      Mr Hide

      Excluir
  3. Daqui a pouco o "pão com peixe" dobra de preço de novo e esse rancor ainda não sumiu. É como um grande amigo costuma dizer: "Esquece isso!"
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimado anônimo, longe de mim imaginar que você faz parte dos grupos apáticos e reacionários de Manaus... no entanto, para não se tornar um analfabeto político, recomendo leituras diárias e incessantes de "bertold brecht".

      carinhosamente,

      natasha tardia.

      Excluir

textos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...