segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

aula de ginástica

vai que aquele congresso cai no nordeste?
mantenha o foco no projeto biquíni branco.


7 comentários:

  1. Natasha: o barulho ensurdecedor da amiga baterista da minha vizinha (descobri que ela integra uma banda GLBT de certo sucesso em Niterói) atrapalhou a minha dedicação à disciplina cotidiana de leitura e escrita, que troquei por passeios improvisados ao sebo Baratos da Ribeiro, em Copacabana, e ao Luzes da Cidade, na vizinha Ipanema. Uma primeira edição de O Amanuense Belmiro (deliciosa obra de arte narrativa) foi o achado desta expedição.

    Longe de tornar-me cansativo com estes relatos insignificantes, queria apontar apenas a estranha coincidência com os seus interesses (visto que com frequência discordamos como, por exemplo, nas nossas respectivas avaliações de Kieslowski)... Meu amigo Amaury, autor de um recente best-seller que lhe proporcionou nutridos ingressos, convidou-me ao Congresso de Blogueiros Progressistas que em breve será realizado em Natal. Ficarei de olho nos biquínis brancos e, como contraste, já adquiri uma sunga preta para circular nas areias da praia de Ponta Negra.

    Atte.,
    Mr Hide

    PS: Que número de havaiana você calça, Natasha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mr. Hide, aprecio seus relatos insignificantes, arrisco em dizer que esses são os melhores. Tenho um pdf lido até a metade, do seu amigo, mas imagino que seria deselegante pedir um autógrafo no mesmo. Deveria me alegrar por se classificada como progressista? no sentido etimológico sim... quanto ao resto, tenho cá as minhas dúvidas... Mas a possibilidade de participar de tal congresso em praias natalenses, antes de iniciar o semestre é tentadora, uma pena ter acontecido em 2012. Confesso que me lembrou o “encontro anual de escritores anônimos” que José Costa participou em Melbourne... neste sentido, agradeço também a delicadeza ao sugerir me presentear com havaianas (?), no entanto, isso não iria de encontro com a filosofia dos ghost-writers? Como poderia fechar a tríade proposta por mauss?

      Obrigada pela sugestão da leitura: “bem maior era a vaidade de ser um criador discreto”

      Excluir
    2. Mauss, Mauss... Uma amiga filóloga insiste sempre para que eu releia o clássico "Essai sur le don", que começa com aqueles geniais versos escandinavos:

      Deve-se ser um amigo
      para seu amigo
      e retribuir presente por presente;
      deve-se ter
      riso por riso
      e fraude por mentira.

      Orientado pelas palavras de Marcel, peço que "feche a tríade" presenteando-me com um bom dicionário Húngaro-Português, que permita familiarizar-me com o ambiente do Budapeste de José Costa / Zsoze Kósta. Dessa maneira, gentilmente você retribuirá com sua fraude a generosidade da minha mentira (as havaianas). E nós dois honraremos com elegância a poesia transcrita por Mauss.

      Atte.,
      Mr Hide

      Excluir
  2. rsrsrs tem o congresso REA/ABANNE em Fortal :)

    ResponderExcluir
  3. Prezada comentarista do Natasha: você também é adepta do biquíni branco? Esse Congresso (mais um no nordeste praieiro!) aceita profissionais de sunga preta?

    Atte.,
    Mr Hide

    ResponderExcluir
  4. Natasha: intuindo seu bom gosto, permita-me sugerir um dos últimos modelos de sandálias Berlonzi como acessório, e algum modelo discreto de brincos da Tous, para condimentar seu biquíni. Tudo em branco. Com isso, e garantida a habitual perspicácia dos seus pontos de vista, o Congresso certamente valerá a pena.

    Atte.,
    Mr Hide

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mr. Hide, gostaria, se possível, que acrescentasse dicas de decoração, assim como circuitos de museus e toda sorte de exposições. Garanta a sensualidade da sunga preta com belos óculos ray ban tipo aviador ou wayfarer, ambos são dotados de agência no imaginário feminino.

      Excluir

textos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...