quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

chão de estrelas


Aos poucos, depois de se propor "experimentar a cidade de manaus" sem medidas, você acaba fazendo um mapa, melhor, uma cartografia dos lugares que você vai (re) visitar com maior frequência sabe? aqueles que vão ficar grudadinhos no seu coração.

Coloque na sua cartografia, o chão de estrelas. 

Tudo vai fazer você lembrar dos seus avós... jabá frito com farofa, caldinho de feijão, conserva de carne acebolada são os pontos altos da culinária de lá... fica localizado numa rua sem saída, com árvores, cerquinhas brancas, mesas pra você conversar infinitamente com os seus amigos e aquela casinha de madeira repleta de quinquilharias que faz você ficar horas observando cada uma delas...

De dentro da casa, vem a trilha sonora pra lá de selecionada: chico buarque, noel rosa, cartola (...) toda sorte de samba e chorinho interpretados por velhinhos que você vai amar de cara! Leve uns trocados a mais para comprar um CD... é muito amor gente. 


Depois de me derreter em elogios, não posso deixar de falar do propósito de um bar: o baré e a cerveja são geladíssimos. compensa. os preços das comidas são ótimos! caldinho R$ 3,00. segundo as informações do facebook, abre a partir das 17:00... fui na sexta, dizem que não abre aos sábados...  chato, mas ok. 

Parece difícil de chegar, mas não é, pergunte de qualquer amigo seu onde fica e ele vai te explicar... aproveite e convide-o, ninguém se nega a ir pra lá.

voltar sempre é o lema.

2 comentários:

  1. Natasha: depois da deliciosa exibição do relato de Tchekhov, agora você brilhou com a dica desse lugar lendário, o Chão de Estrelas (espero, porém, que sua postagem não produza uma invasão inoportuna de advogados ou antropólogos exotistas, uffa). Bem que eu lhe disse que a ciência dos sábios está orientada pelas estrelas. Esse lugar é prova disso.

    Agora, vou curtir o perfume salino do Rio, já voltei a casa após a minha fuga nórdica.

    Atte.,
    Mr Hide

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mr. Hide,

      foi um lapso não fazer a referência à ciência dos sábios. ficaria feliz se essa postagem produzisse uma invasão de advogados E antropólogos. esse encontro tem rendido bons frutos... ao direito, claro.

      Excluir

textos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...