sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

chi è Pasolini? *use o google tradutor



Você está andando pela cidade, e de repente, placas como essas começam a chamar mais a sua atenção do que o normal, você até procura os horários e um telefone... caso esteja no cartaz...

Se você se sentiu tentada a participar deste atraente chamamento, preocupe-se. Passe a aceitar imediatamente os convites dos seus amigos, seja os amantes da natureza, para comer uma lasanha de soja e curtir uma paz... ou os seus queridos para assistir uns filmes na sua casa, regada de muita cervejinha com rótulo bonito.

Se foi a segunda opção, saiba que seus amigos fazem parte da nata intelectual da sociedade... eles vão te ensinar o que é ter gosto! esconda os lançamentos pirateados da pixar que você mantem embaixo da tv e os dvd´s das suas bandinhas cansadas e batidas...  




Faça uns lanches gostosos, pois mesmo você se esforçando e ainda sim não conseguir ser boa companhia, ao menos os seus amigos terão as comidinhas pra distrair.

Dito isso, dê espaço na sua vida para que cineastas como pasolini, antonini, bergman, krzysztof kieslowski (cem reais pra quem escrever esse nome sem olhar) façam parte dela...  não se intimide! você lê coisa pior, um filme desses será fichinha. 

No meio de tantas opções, virá a dúvida, como que um cara consegue fazer três filmes sobre o silêncio minha gente? TRÊS! sobre o SILÊNCIO! merece minha admiração. sério.

Esteja de coração aberto para receber esses "gênios" da sétima arte, ainda que o rei leão seja seu filme favorito, você vai descobrir coisas incríveis... inclusive, se exibir dizendo que já os assistiu.





5 comentários:

  1. Natasha: não fira meus sentimentos. Filmes como "A liberdade é Azul" (com a encantadora Juliette Binoche) ou "A dupla vida de Véronique" (maravilhosa atuação de Irène Jacob) não podem ser amontoados com pseudo-histórias de estilo cult. Existe ainda a possibilidade da poesia no cinema, por mais que seja rara...

    Ed ancora: Chi sarebbe Natasha? (lo puoi usare il traduttore, però...)

    Mr Hide

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Natasha: considero-lhe uma pessoa de bom gosto e curiosa com as boas letras. Recomendo por isso a leitura de Budapeste, de Chico Buarque (injustamente, os apreciadores das suas músicas costumam desprezar suas histórias deliciosas). Você entenderá por que os ghost-writers temos, habitualmente, certo pavor da luz...

      Lo capisci?

      Mr Hide

      Excluir
  3. Ah, Natasha, esqueci de um detalhe: você poderia fornecer-me algum telefone que garanta a boa qualidade de um "trabalho especial" para aliviar o sofrimento?

    Grazie!
    Mr Hide

    ResponderExcluir
  4. Olá, boa noite, adorei a postagem principalmente a parte "Esteja de coração aberto para receber esses "gênios" da sétima arte, ainda que o rei leão seja seu filme favorito, você vai descobrir coisas incríveis... inclusive, se exibir dizendo que já os assistiu." Parabéns!

    ResponderExcluir

textos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...