terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

royal opera house


dicas para fazer parte da sociedade de corte manauara: vá a ópera. é bem phyno.

depois de passar tanto tempo saindo da zona centro-oeste até o studio 5 para assistir um mísero filminho, pagando uma pipoca de 10 reais, água de 4 reais e o melhor chocolate do mundo, vulgo twix, por QUATRO REAIS... após a rede cinemais e playart terem aberto franquia mais perto da sua casa e terem substituído os estigmatizados severiano ribeiro... você faz o seu ranchinho nas americanas...  e é feliz.

aquele local nas proximidades do japiim... ficou, finalmente, esquecido pra você. (ufa!)

com o intuito de fazer o social com a sua amiga que você ama, deixe de lado todas as suas frescuras e aceite qualquer convite, inclusive assistir aquele filme "super engraçado 2" com comediantes brasileiros que buscam a felicidade em nova iorque com produtos eróticos. 

depois de morrer de ódio querendo comprar seus ticket´s naquelas maquinas irritantes com o seu cartão de crédito, sem querer, você percebe que tá rolando umas óperas no cinemark. 

com a empolgação correndo nas veias em busca da distinção, afinal, você está com "mozart: sociologia de um gênio" (norbet elias) na ponta da língua... se acha merecedora de construir novos habitus e decide frequentar óperas... você precisa imergir na cultura dos carinhas que você vem estudando... ¬¬

daí você pega toda a programação e escreve no seu presente de natal (celular cheio de tranqueiras, que sincroniza com a agenda do google!!!!) pra te avisar quando o evento estiver mais perto.

se arrume de qualquer jeito, você está MEGA atrasada porque ficou lendo aquele maldito "ensaio sobre a geografia da raiva", do appadurai (mentira, esse texto é bem legalzinho) e perdeu a hora. corra com a sua amiga e vá voando pra fila do studio 5. 

chegando lá, você descobre como um tiro a queima roupa, que a sua gaiatice de assistir ópera vai te custar CINQUENTA REAIS. é isso mesmo minha gente. faça um mini escândalo: fale um pouco sobre a situação cultural do Brasil, que aquilo ali não é o TEATRO AMAZONAS, que é uma sala fedida como qualquer outra sala de cinema, e portanto, um espaço de contaminações de toda sorte de vírus e bactérias, de como o preço é abusivo, de que é uma gravação idiota projetada numa tela grande... que o governo federal baixou a taxa de energia em 18% para as residências e 32% para empresas!




ao respirar um pouco, deixando fluir o ódio no sangue, você lembra daquelas vídeo aulas da LFG... e do quão caro eram... (gente, por que isso?) o rapaz atencioso do balcão, achando que você está brincando, responde simpaticamente que são óperas transmitidas ao vivo de um teatro famoso de Londres, que terá legendas em português (pfffff) e que a qualidade do vídeo é excelente. é muita humilhação... sério.

tente se convencer:

https://www.ufmg.br/online/radio/arquivos/anexos/MATERIA-ROYAL-OPERA-HOUSE-NA-REDE-CINEMARK-04.12.12%96ANTONIO-TINOCO.mp3


mesmo com o orgulho abalado, você pegará aquela sua carteira de estudante e pagará os ingratos vinte e cinco reais para assistir à esse capricho seu. 

não digo que vale cada centavo, porque não sou idiota. mas é bem bonito. 
ainda que com a dignidade ferida, irei nas outras. 

cinemark, eu te odeio. 

obs: você é míope, faça o favor de não esquecer os óculos. 






3 comentários:

textos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...