segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

fantasia: toda nudez será castigada?

depois de ler uma notícia na CBN sobre uma manifestação contra o turismo sexual no Brasil... você vai pirar na possibilidade de uma fantástica fantasia de carnaval!




Femen faz protesto no aeroporto Tom Jobim


Com os seios à mostra e segurando cartazes, integrantes do grupo feminista Femen fizeram um protesto na manhã de hoje, dentro do saguão do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, na Ilha do Governador. As manifestantes protestaram contra o turismo sexual no Brasil e o ato chamou a atenção dos passageiros que transitavam pelo aeroporto. As ativistas, que estavam de bermuda e sem blusa, e com partes do corpo e os seios pintados, pediram mais atenção e rigor do poder público e da sociedade para os assuntos relacionados à exploração sexual no país. Não foram registrados incidentes entre as ativistas e a segurança do aeroporto.

"Os homens gostam de seios, mas não gostam de mulher com opinião” é um de seus motes.





Femen é um movimento neo feminista de origem ucraniana que existe desde 2008. pra conhecer um pouco melhor, vá no site oficial br (http://www.femenbrazil.com/). Há alguns vídeos que merecem ser compartilhados:



essas flores no cabelo estilo lana del rey são o máximo! para a sua fantasia ser a mais original no carnaval, capriche nas placas de papelão, pegue aquele shortinho surrado sedutor, arrase no make com olhos estilo gatinho, se encontrar aqueles óculos da chiquinha da sua última fantasia, coloque! elas são acusadas de serem hipster. compre tinta guache pra fazer os cifrões no braço e palavras de efeito.

prepare-se: você será uma diva do movimento feminista.



se você estiver namorando, ficando ou pegando alguém que seja digno de levar a uma boa folia de carnaval, peça pra ele ir de policial ou fotógrafo!

deixe de frescura e preconceito, são tantos seios no carnaval, mais um, menos um não fará diferença. além do que, o seu corpo todo trabalhado na rebeldia, estará significando nada menos que um instrumento político de força, luta e resistência. puro luxo!

no entanto, se você arregar, coloque uma camiseta cor da pele...
não será tão legal e original mas quebra o galho.

prêmios a vista bebê...











3 comentários:

  1. Toda nudez seria castigada, vale a pena ter outro ponto de vista mais libertário, sou extremamente contra mulheres que querem ser pegadoras, falam palavrão e outros trejeitos masculinos para se "auto-afirmarem". Lutar contra o turismo sexual é muito importante tendo em vista que esse é o turismo principal dos interiores do Estado do Amazonas e na capital e faz a cabeça de muitos, e detrói a vida de tantas crianças e adolecentes.
    Sou otimista o que é bonito é para se mostrar, demonstrar ou não, cada um descubra o que há no Universo feminino de uma ou duas mulheres no fundo não dá para ir muito além.

    ResponderExcluir
  2. Não estou bem certo que o movimento Femmem é realmente feminista. Muitas organizações feministas questionam a falta de discurso do femmem. Seu ativismo midiático e o perfil de suas militantes, cujo padrão de beleza também é midiático. Vale lembrar que sua líder brasileira já esteve envolvida com movimentos de extrema direita no Brasil e recentemente seu site homenageou a Margareth Thatcher..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Wendel,

      outras pessoas já haviam comentado que o femen não era um movimento feminista, mas de acordo com o discurso dela em uma entrevista: http://www.youtube.com/watch?v=B_FsMIJsOgA

      ela se auto denomina como neo feminista. meu papel no blog, neste momento, não foi deslegitimá-las... mas acho bacana fomentar a reflexão sobre as práticas desses movimentos... veleu pelas informações.

      Excluir

textos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...