sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

circuito do ócio

Da série: "lascada, lisa e sem tempo" saiba que é preciso saber viver. 

Durante esses dias, a sua nova amiga culpa vai te acompanhar aonde quer que você vá:

1. Comer (perdendo tempo);
2. Xixi (pare de tomar tanta agua);
3. Cocô (só se você levar um artigo, aquelas tiras do laerte não vale);
4. Mantenha tudo que for essencial pertinho: seu texto e algo que risca.

Passado esse momento de privações em bibliotecas longe da "civilização" (você precisa), vá no google e digite palavras como: ócio criativo, oxigenação no cérebro, sexo e inteligência... e vá fundamentando a sua fuga, colha o máximo de desculpas esfarrapadas que você puder, elas vão te ajudar a lidar com a maldita (culpa). 





Dito isso, acesse o  facebook e veja o horário daquele evento "o cinema vertigo" (https://www.facebook.com/events/404949889598473/)  promovido pelo povo gente boa da filosofia que toda semana baixa filmes/aluga pra você ver de graça clássicos como: "the warrios" nCentro de Artes Hahnemann Bacelar (CAUA), Rua Mosenhor Coutinho, 724 - Centro, próximo ao largo são sebastião. 

O centro de artes da UFAM (CAUA) é lindo demais... não entendo como aquela casa antiga, com aquelas grades, escadas, piso... toda cheia de lindezas..., com estrutura para peças de teatro (tem palco com cortinas vermelhas!!!) seminários, eventos de médio porte, projeção de filmes (...) logo abaixo tem um "porão" que hospedava diversos DVD´s... e um espaço/TV/cadeiras pra você se esbaldar com algum dos vídeos garimpados... sempre tinha um bolsista simpático pra conversar ou te indicar um filme bacana pra assistir... tais amizades duram até hoje... uma pena estar tão abandonado... é de partir o coração.

depois deste lamento reflexivo e munida dessas informações, vá ao centro um pouco mais cedo... tipo umas 17 e pouco. A estratégia é a seguinte, você merece (!) comer o melhor hamburguer de soja do mundo feito com pão integral, queijo e  salada, antes de ver o filme! fica na "casa da pamonha"... tudo ali é gostoso! pra você que gosta de pagar de vegetariana, uma vez na semana, ou se acabar em todo tipo de tapioca... fica a dica. 


Rua barroso, bem na esquina do largo são sebastião, antes do biosfera.


depois de encher o seu buchinho, atravesse o largo e pare na banca do Joaquim, aquele quiosque de ferro e vidro que tem revistas e livros (em frente ao teatro amazonas) e tente "trocar" as suas xerox malditas por um exemplar original que sempre aparece por lá. segure o bolso, não esqueça da sua condição.

Não demore muito, você lembrou que precisa de uns acessórios novos! suas biojóias estão um pouco desgastadas pelo tempo... e vá peruar sem culpa na galeria do largo... lá funciona um tipo de lojinha do ISA (http://www.socioambiental.org/) - há lugares mais baratos - que faz o intermédio de todos aqueles artesanatos LINDOS do Alto Rio Negro e Baixo Solimões pra te deixar gata na balada, no trabalho e na pós e alguns livros específicos, você pode se surpreender com o que vai encontrar. Não fique desejando aquele colar lindo, ele está fora do orçamento do mês. 

Se der tempo, compre um picolé de cupuaçu e vá voando ao seu compromisso das 19:00. 

Não esqueça de quando chegar em casa, continuar a ler e escrever. 
não estude na madrugada, tente acordar mais cedo.

depois de tudo isso, nada vai adiantar, a culpa é uma bosta! 
e você ainda não aprendeu a eliminá-la completamente. 



3 comentários:

  1. Querida Natasha, do jeito q vc fala, sinto q essa é uma outra cidade, um outro universo q desconheço, mas q um dia, la longe, ja conheci. Vou usar sua dica qualquer dia desses... Preciso regatar o que há de bom por aqui, em vez de viver reclamando do asfalto...
    Quanto à culpa... Ela me persegue seeempre. Maldita mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Da próxima vez que você for encher o buchinho antes do compromisso das 19h, espero que eu seja convidada! Agora adivinha quem é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hummm poderia ser uma pessoa que eu convidei, sem convidar pra comer. rs. mas pode ser uma outra também, uma faminta, pobrezinha, que estava a espera de uma assinatura salvadora... será que acertei? ;)

      beijo.

      Excluir

textos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...