sábado, 1 de junho de 2013

restaurante SUYSEI, é muito amor

Dizem as más línguas que Lévi-Strauss ao escrever "O cru e o cozido", 
estava pensando num sushi. será? 


Tem um tempo que uma amiga pra lá de querida havia comentado que tinha em casa, um lugar onde todos os dias colocava moedas, era o cofrinho do Suysei... "temos que ir nesse restaurante ao menos uma vez por mês" disse entusiasmada.

pelo fato desta moça cozinhar muito bem, ela é a autora do bolo de chocolate com brigadeiro de cupuaçu, confiei na sua dica e fui conferir o tal do Suysei de perto.

Apesar de você perceber que comida japonesa faz parte de uma modinha irritante na cidade, você deve reconhecer que essa iguaria, quando bem feita, é uma delicia!

Poderia fazer duas denúncias envolvendo restaurantes de mesmo nome, escuros com músicas duvidosas, localizado no Vieiralves... dizer que já me serviram em pratos sujos (ÓDIO), por imaginar que eu não enxergaria naquela penumbra e, respire fundo, por passar um rato, com proporções de mucura, atrás da cadeira da sua amiga. Tive desconto nesse dia, ameacei denunciar para a ANVISA.

Tudo bem que depois de Ratatouille, você nutriu sentimentos absurdamente fraternais por esses roedores, adoro aquela cena que eles saem todos limpinhos e fofinhos da máquina de lavar louça, sério! mas na vida real não dá, rato e comida não combinam, só no desenho.



Até quinta feira, o seu restaurante favorito, eleito como o mais limpinho, gostoso e barato (hoje nem tanto) da cidade era o Ichiban. É perfeito você comer ao lado daquelas prateleiras de supermercado, observando qual o saquinho com doces (ou salgados) iria levar pra casa... sem contar aqueles sorvetes com sabores de melão, melancia (!) com aquelas letrinhas desenhadas... um amor.

Aproveitei o feriado pra trocar de amor, apresento o Suysei:

Novidade: fotos de arquivo pessoal :)
Gente do céu, eu tô encantada por esse lugar! já explico.

 Cada vez mais, eu estou convencida do seguinte: se você não gosta de cozinhar, de conhecer os alimentos, de se surpreender com os sabores... você nem precisa ser simpático... faça o favor de não montar um restaurante, sério.



Ao que tudo indica, os funcionários responsáveis pelo restaurante são uma família, e o ponto alto está naquele senhorzinho pequenininho, o Sr. Takeno, que fica pra lá e pra cá cheio de pratos na mão, lavando louça e deixando a mesa do bufê cada vez mais cheia pra você... ai, ai... suspiros. encanto total.

Sr. Takeno vestido de branco, ao fundo.


Cheguei bem cedo, umas 11:20, e eles ainda estavam servindo a mesa que fica os pratos...

dona Jóia, com muita atenção e simpatia, sugeriu que comêssemos de tudo um pouco e esse é o grande diferencial dos outros lugares que vendem comida japonesa, além de parecer que você foi adotado por uma família do Japão, eu experimentei um zilhão de comidas por um preço determinado sabe? eu não sabia o nome de nada e ia comendo desesperadamente de tudo, até o meu buchinho espocar! AMEI MUITO.

é infinitamente melhor que os demais rodízios, porque você mesma se serve e pode se esbaldar de sashimi! :D









se precisar de um copo, você mesma pega, se tiver vontade de tomar uma bebida, você abre o freezer e escolhe uma pra você! uma graça ver as crianças fazendo isso, autonomia total! fica com uma sensação que a "casa é sua" sabe?

repararam nos pratinhos? uma outra coisa fofa são as louças... meio retrô, casa de vovó sabe? suspiros... rs... muito diferente daqueles fast food temaki´s da vida... não tem comparação!

é muita fofura!
O tratamento é excepcional, a comida é excelente, a cozinha é aberta, o bufê é generoso e variado, o preço é razoável... depois dessa experiência, você só tem um certeza na vida, a de criar um cofrinho com o nome Suysei bem na frente... esse lugar é um vício!

o melhor da cidade, sem dúvida.


atenção:



Se você não entendeu, aí vai a legenda:


Endereço: Rua Urucará, bairro cachoeirinha, vá pela Tefé ;)

4 comentários:

textos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...