segunda-feira, 3 de junho de 2013

Alfred Hitchcock e o medo da morte


Você sabia que aquele caminhão que carrega um contêiner pode virar na curva, em cima de mim inclusive! aquelas porcarias não são parafusadas... tudo pra não pagar o seguro do caminhão inteiro... vou denunciar pro MP! e aquelas pedras que ficam na carroceria?! quem foi que disse que aquela lona azul segura alguma coisa? um crime! um abuso! teve uma vez, ali perto do puraquequara, que caiu uma pedra na cabeça de um cara que vinha num carro atrás... teve o cérebro esmagado... morreu na hora o coitado. Credo, nunca fico atrás de carro que carrega vergalhão, numa freada ele atravessa o carro e me mata no mesmo segundo... desvio sempre. os ônibus também são um problema, se você fica atrás deles, pode ser esmagado por um outro desenfreado... aconteceu com uma pessoa ali na sete de setembro... um outro problema são os camarotes de barco, aquelas porcarias daquelas portas, abre de dentro pra fora, se o barco afunda, eu fico presa e morro nessa bosta, tudo culpa de um engenheiro burro que não coloca a porta do jeito certo. tem um acidente que é super comum em barco também, o escapelamento, ouvi na CBN um dia desses que tem até um grupo de mulheres que fazem perucas para essas vítimas... nossa, deve ser um acidente horroroso... andar de voadeira é mais perigoso ainda, se aquela palheta pega no meu pescoço ou em qualquer parte do meu corpo... aiii não quero nem pensar.

e é assim que a sua linda imaginação fica maquinando, quando tá de bobeira.

----------------

dia desses, estávamos falando sobre mergulho, peixinhos, corais, sol, amor, paz e harmonia... daí uma amiga falou um pouco sobre a sua experiencia...

"teve uma vez, que eu fiz mergulho com cilindro... "

antes dela completar a frase, seu cérebro logo fez um link com aquele filme maldito que te fez ficar HORAS esperando o final mais que óbvio e angustiante:



daí ela continuou:

"eu usei todo o equipamento e desci aproximadamente uns 30 metros... é tudo muito bonito no fundo do mar... mas depois de um tempo me perguntei: QUE DIABOS EU ESTOU FAZENDO AQUI EMBAIXO?! TEM UM PRÉDIO EM CIMA DE MIM, subi, o mais rápido que pude".

com os devidos ajustes, é exatamente assim que eu me sinto ao andar de avião.

:~

além do escuro, o avião é algo que tá me tirando o sono. não sei o que fazer, já tentei me imaginar sem precisar viajar, sem ir pra congresso, sem fazer pesquisa em outras localidades mais distantes... sem tirar férias, sem conhecer os confins do judas, mas não consigo.

uma alternativa, foi o dramin. "é ótimo, nos primeiros minutos você dorme e acorda só quando chega". ¬¬


tomei um, turbulência, tomei meio, turbulência, TOMEI DOIS! e aí estava eu, um corpo dopado, com uma alma gritando e chorando por dentro, as lágrimas escorriam, mas você estava "aparentemente" calma. agradecimentos especiais à minha amiga, pelas palavras, carinho e compreensão.

Não sei dizer, quando exatamente isso começou, mas arrisco que foi numa vinda de são paulo para manaus. levei computador e estava assistindo melancolia.



Tudo bem que explosão e fim do mundo não são temas muito indicados pra você assistir num avião... mas eu não sabia que ia ter um siricutico! demorei alguns meses pra ver o final... toda vez que lembro (ava) tinha sentimentos de quase morte. loucura total.

Lost, perdidos nos andes, mamonas assassinas, a tia do meu amigo que morreu no acidente da gol às vésperas do meu aniversário, aquele acidente da TAM... enfim, o céu é o limite pra muita desgraça, tudo isso viaja com você.

como estava de férias, nem pensei duas vezes: COMPUTADOR EM CASA, claro. mas em alguns aviões tem aquelas telinhas que você escolhe filmes, documentários e bla bla bla pra assistir e te distrair da morte iminente.

Escolhi o novo do Hitchcock.



Desde que eu soube que ia estrear, procurei assistir os filmes dele... mas tantas coisas aconteceram que meu plano foi por água baixo. tinha prometido assistir o novo na casa de uma amiga, com direito a comidinhas naturebas e papos infinitos, mas nem deu certo também...

aproveitei a oportunidade de curtir minhas "últimas horas" me distraindo.

spoiler

a saber, o maior sucesso desse mestre do cinema, foi bancado por ele mesmo!
apesar de toda a sua fama de foda da sétima arte, esse prestígio não foi suficiente pro cara obter financiamento. e a partir desse desafio ele fez o filme mais popular de toda sua carreira.

um outro ponto bacana é a parceria que rola com mulher dele, e isso me faz pensar num outro texto sobre Camille Claudel, assisti uma peça e o último filme (2013) sobre ela no "festival oportunista de cinema francês". mas como eu disse, vale um outro texto só sobre ela :)

Juliete Binoche tá incrível 

Pra terminar, esse senhorzinho genial de nome Alfred, me livrou de duas horas e pouco de angustia e aflição, eu simplesmente esqueci que estava naquela bolha de horror e até fiquei preocupada de chegar e o filme não terminar. meus sinceros agradecimentos viu?

OBS: se você tiver alguma sugestão para essa doença, fique a vontade nos comentários.



2 comentários:

  1. acho que você já está cuidando do processo de cura, é não parar de viajar, ou de sair e tals... enfrentar os medos é a melhor forma de se livrar deles, nem que seja por um tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomara yeda... terapia de youtube e fabio puentes estão me ajudando... rs, um beijo! saudades :*

      Excluir

textos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...