terça-feira, 25 de junho de 2013

injustiça: jamais fomos modernos.




não, eu não vou falar da taxa do ônibus, nem da saúde, nem da educação, nem da PEC 37 que está sendo discutida agora, a saber:

Proposta de Emenda Constitucional 37/2011. Se aprovada, o poder de investigação criminal seria exclusivo das polícias federal e civis, retirando esta atribuição de alguns órgãos e, sobretudo, do Ministério Público (MP).

A PEC 37 sugere incluir um novo parágrafo ao Artigo 144 da Constituição Federal, que trata da Segurança Pública. O item adicional traria a seguinte redação: "A apuração das infrações penais de que tratam os §§ 1º e 4º deste artigo, incumbem privativamente às polícias federal e civis dos Estados e do Distrito Federal, respectivamente".

Neste exato momento ela foi negada.

Neste exato momento meu avô está doente... está internado num hospital público "Francisca Mendes" e seu prontuário não o acompanhou como deveria. Ao sair do "João Lúcio", uma medicação essencial foi "esquecida", por pura negligencia médica.

também não vou falar que ele passou dias com dores absurdas e que seu quadro foi piorado em função desse esquecimento...

não digo, que tive a experiência espiritual mais incrível esses dias e passei a confiar mais nas pessoas, inclusive nos pilotos de avião... nem que passei a baixar editais de doutorado concorridíssimos e me trancafiar em bibliotecas.

nem que estou torcendo muito pro professor de francês considerar minhas faltas e aceitar que eu faça aquela prova... Je ne renonce pas!

eu estou às vésperas da minha qualificação e a encruzilhada de pensamentos me acompanha... definitivamente, o mundo não foi separado e eu jamais fui moderna.

o pós (pré) trabalho de campo para um neófito em antropologia, é o momento de você abdicar da vida para refletir e digerir o seu material que foi coletado, que não foi pouco: ainda bem.

e cá estou eu, mergulhada em transcrições e leituras... obviamente, lutando diariamente contra a procrastinação inerente de uma internauta enlouquecida.

à minha defesa, digo que farei protestos sim, na minha escrita, pensamentos e argumentações.

esse foi o meu pedido de desculpas públicas aos meus não´s continuados dessa semana.

um beijo a todos,

volto ao meu cativeiro.

Um comentário:

  1. Tinha desaparecido daqui, mas talvez teu cativeiro me ajude a me atualizar. A capa desse livro me chamou urgentemente de volta.
    Mando as melhores, vibracoes, Natasha. Mil carinhos pro teu vô. Tudo passa, mesmo. :*

    ResponderExcluir

textos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...