quinta-feira, 2 de maio de 2013

um macaco e quinze castanhas


Desde de que eu soube que a iguaria da região é carne de macaco ensopada no leite de castanha, eu não consigo raciocinar, pensando em como eu vou fazer essa receita, adaptando às carnes que tem na feira perto de casa... se você for comer sem ver o modo de preparo... beleza! acione a hipocrisia e esqueça aquelas mãozinhas pedindo socorro e se protegendo da pancada... maldito Darwin! 



Anotei receitas por aqui e elenquei algumas que eu vou tentar reproduzir em casa.

A primeira da lista, COM CERTEZA, é a desse ensopado.

Ingredientes:

- Um macaquinho bem fofinho, sugiro substituir por outra carne, caso se incomode; ou palmito*, caso seja vegana!

- 15 castanhas frescas, rale e tire o leite;

- Verduras e temperos a gosto, pense nas que você usa na moqueca de pirarucu;

Bote tudo na panela e deixe ferver!

*uma amiga muito querida e aniversariante, fez uma moqueca de palmito dia desses... e apesar de  achar estranho inicialmente... me permiti experimentar: é delicioso! 


:D~

Um comentário:

textos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...