domingo, 13 de outubro de 2013

não durma com sebastião

"não conheço suficientemente o trabalho dele, sei que ele é badaladíssimo como um dos melhores", essa foi a resposta sobre o economista mineiro sebastião salgado.

comprei um livrinho na promoção da cosacnaify e fui dar uma folheada nesse fim de domingo.



dica:

pós dia das crianças e por se tratar de um domingo Graciliano Ramos, JAMAIS, eu disse JAMAIS, vá dormir com Sebastião Salgado. Veja suas fotos numa rede, fim de tarde... num dia preguiçoso... nunca num domingo à noite, vá ler uma revista, aquela sua da carta capital que tá pela metade desde a semana passada.

Vou ser breve, pois criei uma antipatia profunda da introdução de Christian Caujolle.

De 1973 a 1987 Sebastião trabalhou, daí em diante só recebeu prêmios... minto, em 1994 "dá início ao grande projeto sobre os movimentos das populações do mundo" e para por aí. Bem que neste ponto ele poderia ter o peito do Mujica... "Estão loucos!", acabaria com 90% dos puxa-saco melindrosos.

Como esse cretino* conseguiu fotografar essas cenas????



Tem outras, mas quero ser breve, o meu celular tá um saco pra usar e já é tarde, quero dormir.

Ele é um APELÃO! parece que se promove na miséria dos outros, ou as fabrica. 
ainda não sei. alguns dirão: "contra fatos não há argumentos garota! não tá vendo essa desnutrição??!!"... mas não é só disso que eu tô falando... quero um tempo pra pensar.

(...)

Apesar do meu xilique e mimimi, assumo que o rei do preto e branco te convida a viajar, conhecer, sair do mundinho confortável, te enfrenta e desafia a todo instante... quanto a isso o meu muito obrigada... mas é tão melancólico e brutal que, repito, prum domingo não dá, quero mais tempo.

Ainda não consegui digerir e assumo minhas limitações com o livro-aperitivo de salgado nesta domingueira, prometo buscar mais. Vou dormir no alto do meu desconforto e inquietação, no fim das contas, ainda bem: zona de conforto é pros fracos.

*licença poética.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

textos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...