quinta-feira, 24 de outubro de 2013

aniversário de Manaus e o jornal do commercio



Antes de voltar pra casa, ali no sinal mais demorado do universo, o que fica de frente pro antigo Vivaldão... estavam vendendo o "jornal do commércio" em comemoração aos 344 anos de Manaus...  por razões que eu não sei explicar, eu sempre compro.

- quanto?
- quinze..
- eu quero moço! rapidinho, deixa eu ver aqui...

e lá peguei a minha caixinha recheada de jornal e como "brinde" um DVD e uma caneta! YES!




Mesmo tarde, sentei na mesona da cozinha e fui folhear o danado. Encontrei vários rostos conhecidos dessa vida de UFAM e adjacências... gostei, em especial, do Otoni, falando da arquitetura dos prédios históricos e do menosprezo que a cidade tem com as casas de palafitas... adorei! muito verdade! e a interessante metáfora da "alma de borracha" que o querido Guará escreveu... bom pra pensar.

No meio de vários depoimentos sobre os bairros de Manaus e alguns municípios fronteiriços... fui separando os meus favoritos e rabiscando loucamente tudo que me interessava com a minha caneta nova. Logo me deparei com Iranduba... Novo Airão. Por PURA coincidência, tinha TUDO a ver com o papo das luluzinhas de poucas horas atrás no Speto... o fantástico arquipélago de Anavilhanas e as possibilidades do feriado.

Experimente procurar informações de como chegar aqui (SIM!!! UHUUUU) e desfrutar de passeios pelos arquipélagos, um inferno! No entanto, com um bom tino (e muito saco) pra quebra cabeça, se vai longe. 

Vou fazer um mapinha :D

*

Hoje, no almoço de tambaqui mais gostoso e barato do mundo, vi no noticiário da tv sobre a inauguração do mercado municipal... muito emocionante... são tantas histórias, tantas lembranças, inclusive a de um certo garotinho que vendia picolé e sacos de feira nos corredores do mercado da década de 60-70... 

Estou doida pra ver como ficou!!!!!

Amanhã conto mais, pois aqui, nesse mar de água doce e areia branquinha (ui!), 
a regra é dormir logo que a voadeira sai cedo! 

Beijos,

Natasha, a exibida.

ps: faço votos que a net/wifi da minha casa tenha voltado... ficar OITO DIAS sem internet é de ferrar a vida de qualquer um. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

textos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...