domingo, 3 de novembro de 2013

ao mirante & alaíde negão

Só fui em dois shows, um no arte e fato no final de outubro, onde comprei o cd... e o outro hoje, no ao mirante, que fica no bairro São Raimundo.

Esqueci a máquina fotográfica em casa e o celular estava nas últimas... um pesar muito grande não ter captado tanta coisa daquele lugar, fiquei com vontade de aparecer lá amanhã só pra sanar essa lacuna... :/

Chegue antes do por-do-sol... 

Ao mirante, novembro, 2013.

É de tirar o fôlego né?

Esse dourado aí, é o rio negro, o rio mais incrível e lindo do mundo... :D hahahahah
Vi que não tinha uma cozinha no recinto, comecei a preocupar,estava com um fome absurda...e se tem duas coisas que te deixam um demonho... é fome e sono.

Antes de decidir comer aquela pizza gostosa e barata do habib's que ficava léguas de distância, percebi que um rapaz começou a preparar um foguinho para fazer um "churrasquinho de gato", animei, esperei ficar pronto.

Tudo gostoso!

Acompanhamento-comida-de-mãe-prendada e carninha macia e gostosa! muito bom! Foi um presentão pro meu buchinho vazio, coitado. 

Depois de tocar horas de reggae night, foi apresentada uma banda que eu não lembro o nome e depois, alaíde negão, vulgo, neguinha.

Fiquei o tempo inteiro na "varanda" do ao mirante, a vista é linda e bate um ventinho gostoso, aproveite pra colocar a fofoca e os planos mirabolantes em dia.

Quando entrou a neguinha, a "multidão" pulou pra debaixo dos telhados do ao mirante.

Mais uma vez, o ritmo é absurdamente contagiante, e você passa a dançar loucamente sem se importar muito com os demais que estão compartilhando aquela pouca quantidade de oxigênio e vento no recinto.

Combine com um amigo seu para dançar com ele, os homens do ao mirante não tem a menor iniciativa de te puxar pra dançar, apesar da música ter um nítido apelo para colar o corpo no outro... e isso é uma das coisas mais sensacionais desse ritmo.

No meio do caldeirão e daquele calor absurdo, literalmente, você percebe que não tem jeito, Manaus é quente e aquela bosta de telhado é muito baixa pro seu gosto... ¬¬

Acostume-se, quando você começar a derreter de tanto dançar... algo vai te acontecer, a sensação de alma lavada num domingo pós a tristeza do dia de finado, vai te dar uma leveza bem maior do que aquela plantinha queimada, que foi compartilhada com os queridos.

Que show!

O domingo será tão abençoado, quanto qualquer outro ritual que você costuma participar neste dia tão melancólico. 

Depois de tocar as "minhas favoritas", me dei conta do quanto essa música é bonita,
o vídeo não faz jus do "ao vivo".

neguinha: toque dos ancestrais




Um comentário:

textos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...