sábado, 29 de dezembro de 2012

a linguagem dos nativos


Fui procurar no google algumas informações sobre o barzinho gargalo:


A pagação de pau não tem limits...

Voltando a noite de quarta:

Vá para o tal gargalo com aquela roupinha que todo mundo acha (menos seus pais) que você tá gatinha (leia-se: com alguma parte do seu corpo semi à mostra). Neste momento a roupa faz parte da fabricação do seu corpo.

O lugar é uma esquina aberta, repleta de gente por todos os lados. Logo me veio em mente a possibilidade de um caminhão de lixo desgovernado entrar por ali e acabar com aquela massa feliz. Gente, isso é possível em Manaus.

Não se desespere caso você se depare com uma balada lotada. Chegue junto no garçom e pergunte sobre a possibilidade de conseguir uma mesa de 3 lugares. Mesmo ele negando e não dando um cu de confiança à você, continue firme, não vá esperar suas amigas numa zona de conforto qualquer, faça uma observação panorâmica inventando um objetivo estúpido, seja ir ao banheiro ou atravessar o “pátio” até o outro lado, ou ver os preços no cardápio. Sim! Você precisa de um orçamento prévio de quanto sairá a empreitada.

Chegando ao balcão, você notará que o cardápio é pouco asseado. Pegue um lenço de papel e limpe-o antes de manuseá-lo, sugiro andar com álcool em gel na bolsa. As comidinhas parecem razoáveis, mas os preços não são tão compatíveis com o seu bolso de bolsista do CNPq, então não se empolgue. Uma outra decepção é a “entrada_cover”, apesar de estar numa esquina como qualquer outra, sem proteção ou ar-condicionado, por ser no Vieiralves, você paga dez reais pra sentar e ouvir aquela música que você não quer.

Coragem é algo impressionante, deveria vender na farmácia! Mais uma coisa que expande com uso... definitivamente. Passado o susto, fique ligeiramente perto do palco e observe se há uma mesa sobrando, afinal você tem um objetivo ali, procurar mesa!

Tente ouvir as músicas com atenção e observar se tem algum passinho adestrado pra você aprender, se sentir um deles faz parte dos objetivos específicos. Na altura do campeonato, você já está se achando uma mulher espartana, que atravessou o pátio, chegou ao balcão e está quase se divertindo com aquela situação... até esqueceu que suas amigas podem chegar a qualquer momento (ou não), mas isso não importa mais. Você conseguiu!

Esbarrar com pessoas conhecidas e queridas num lugar como esse, é como encontrar pérolas no chiqueiro, mas acontece! Conversando, vc começa a perceber que existe uma linguagem de sedução desconhecida, mas calma! Você vai aprender.

“o que é isso novinha?” era uma delas... , num primeiro momento, você lembra de já ter ouvido esse questionamento em algum lugar, arrisca que foi no facebook, mas nada muito concreto ao ponto de você pensar que domina o assunto.
                                                                                                                                                                   
Num segundo momento terá a impressão que é gíria de alguma novela que você não está assistindo... depois da carminha nada foi tão legal ao ponto de te prender na frente da TV.

O jeito é reconhecer sua ignorância e uma certa dificuldade em montar frases com essa  expressão... bom, sem delongas, vamos aprender juntos:

Que Isso Novinha?
Eu mc saed, fui da um rolé com um amigo na comunidade

Chegando lá ele me apresentou uma novinha, e me deu logo o papo reto,

Falou assim ó: essa novinha fode pra caralho ein,
Eu falei mentira, ele falou verdade,
Eu tirei a novinha de cima em baixo e falei: ele ta de caô,
Papo vai papo vem, consegui arrastar a novinha pra dentro do carro,ta ligado,
Ai ela mandou assim pra mim ó:
Deixa eu pegar na sua piroca, de-deixa?
Que isso novinha que isso que isso novinha que isso que isso novinha que isso que isso novinha que isso.
O bagulho foi ficando envolvente ai ela mandou assim ó, bota na minha buceta?
Que isso novinha que isso que isso novinha que isso que isso novinha que isso.
Com aquela cara de safada, com aquela cara de tarada ela mandou assim pra mim ó, dede-deixa eu sentar na sua piroca?
Que isso novinha que isso que isso novinha que isso que isso novinha que isso.
O bagulho foi ficando doido, o bagulho foi ficando louco, o vidro do carro ja tava ficando embaçado e ela mandou assim pra mim, me come de quatro?
Que isso novinha que isso que isso novinha que isso que isso novinha que isso que isso novinha que isso.
Minha piroca ja tava ficando envernizada, ja tava ficando naquele clima, quando ela mandou assim pra mim, eu não aguentei, goza na minha cara?
Caralho novinha que isso, caralho novinha que isso, caralho novinha que isso,
Que isso novinha, que isso,
Caralho novinha que isso, caralho novinha que isso, caralho novinha que isso, que isso novinha que isso,
Caralho novinha que isso, que isso novinha que isso, que isso novinha que isso, que isso novinha que isso, caralho novinha que isso


A letra da música é de ruborizar qualquer poeta erótico, no entanto, não se escandalize! Tente aproximá-la de alguma escola literária, certamente você já leu algo parecido.

O exercício que eu sugiro é ler com atenção e se possível, aprenda algumas dicas do sábio Mc Saed, você poderá usar tais técnicas corporais no futuro, esperamos que próximo.



2 comentários:

  1. hauheuhauheuhauhe "Tente aproximá-la de alguma escola literária, certamente você já leu algo parecido."

    Seus posts são sensacionais , eh assim que me sinto qd saio ahuehuahueh sempre acho q as meninas vestem uniforme =P

    ResponderExcluir

textos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...