sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

a guerra do fim do mundo e libertinagem

advirto: essa história é ridícula, invejosa e mesquinha.

tem um ano mais ou menos, que vi/ouvi duas pessoas conversando sobre Mario Vargas Llosa... na hora fiquei pensando: que autor é esse?! senti uma mini raivinha por não saber de quem se tratava...

Mario Llosa

Mario seduzindo geral
Mario sendo sexy, sem ser vulgar. :P

Esse peruano pega/pegou geral, certeza.

A raiva e a inveja só foram aumentando... como estávamos discutindo sobre a guerra de canudos, não entendi porque os dois sujeitos em questão falavam com intimidade sobre "a guerra do fim do mundo"... que diabos de livro era esse?! E falavam com emoção, paixão, admiração... aquilo foi me corroendo por dentro sabe? era alguém que eu já deveria no mínimo ter ouvido falar. ÓDIO!

hoje fui comprar umas canetinhas, agenda 2014, post-it e aquelas frescurinhas de marcar páginas em neon. daí lembrei de dois livros que estava afim de comprar tem um tempo: o "Orientalismo" do Said e "relato de um certo oriente"da celebridade amazonense Milton Hatoum. ouvi dizer que eles conversam... vamos ver.

Acontece que não tinha o livro do Said e a versão do Hatoum era aquela versão poket, melhor, companhia de bolso. Infelizmente, tem um tempo que você anda arrogante e exigente com seus livros e resmungou na hora de levar o relato de um certo oriente nessa versão tão amadora... :/ sacanagem! levei mesmo assim, tô com uma ansiedade fora do comum e não ia aguentar a demora dos correios essa época do ano.

Dito isso, vou comentar o que realmente interessa nesse texto: seduções e libertinagens, obviamente.

Alguma coisa iluminou na minha cabeça e eu lembrei daquele episódio de ódio e rancor de um ano atrás... pensei... acho que era mario... mas tinha um sobrenome diferente, Llosa eu acho... sorte que comecei a pensar alto e uma pessoa me ouviu e disse: mario llosa?

- Sim! alguma coisa sobre o fim do mundo. guerra dos mundos... eu acho.
- ah! é sobre a guerra de canundos. É "a guerra do fim do mundo".
- isso!!!!
- tá aqui!



depois de encontrar a sessão do mario e topar com o meu objeto de desejo de um ano atrás, descobri que estava diante de um prêmio nobel de literatura meu povo!!!!

ok, são 800 páginas. ¬¬
precisava disso Llosinha? seríamos tão amigos se você fosse mais gentil na quantidade de páginas...

por curiosidade, comecei a escavucar os livros dele e percebi que rolava uns títulos e capas meio... 
ah, vou elencar aqui:

1. Elogio da madrasta;
2. Travessuras da meninas má.

Advirto: cada capa é mais quente que a outra! altos suspiros e curiosidades...

Depois do "rei de havana" e "trilogia suja de havana" (não empresto), você resistiu o quando pode pra não ler aquela coleção horrenda-fundo-poço com nomes de mulher: bruna, bianca, sabrina e blá, blá blá.

Seja forte e os evite.

Prateleiras da saraiva: é o fundo do poço, acredite.

E agora, com elegância e alto estilo, você abre espaço para esquentar o inverno amazonense naquela viagem de barco sensacional com a sua equipe amada, com os dois livros libertinos de Llosa, aquele autor desconhecido que você agora é fã e super íntima! hahahahaahah

esses autores só me surpreendem...

:D

excelente dica de fim de ano, prepare os presentes, nada de porta retrato ou agendas fofinhas 2014, bora comprar livro de sacanagem, a humanidade agradece.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

textos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...