segunda-feira, 14 de abril de 2014

Lepo Lepo e o capitalismo selvagem


Estava em reunião com as senhoritas mais malvadas do velho oeste, quando uma delas soltou:

- Hoje estava na parada de ônibus, ali perto da fiocruz, 
e passei 45 minutos ouvindo várias versões de Lepo Lepo.

Todas, num primeiro momento, se entreolharam e fingiram não conhecer do que se tratava, pois obviamente, dizia respeito a uma música  ruído de péssimo gosto/baixo calão, que intelectual nenhum ousaria ouvir. Passa-se muito tempo lendo Nietzsche e Foucault, por exemplo...

"se ouço essas porcarias é culpa do vizinho, ô povinho sem cultura"

... ser um intelectual está cada vez mais difícil...

*

Ela, bravamente, não se intimidou: levantou da mesa, ficou de pé, cantou e fez passinho:

"Ah, eu já não sei o que fazer
Duro pé-rapado, com salário atrasado
(ahh, eu não tenho mais por onde correr)
Já fui despejado, o banco levou o meu carro"

Esse foi o primeiro refrão, mas a reflexão maior segue nos próximos:

"agora vou conversar com ela
será que ela vai me querer?
Agora vou saber a verdade
Se é dinheiro ou amor"
(ou cumplicidade)

Caro leitor, você consegue imaginar a aflição que entorpece essa alma?

Aparentemente, trata-se de uma relação heterosexual, me utilizando das categorias limitadas para classificar as relações sexuais que acontecem entre quatro paredes, ou seja, entre um homem e uma mulher. Essas referências ficam mais claras, devido a coreografia que segue a música, no entanto, achei tudo isso que escrevi uma besteira e esses comentários alargam-se para qualquer tipo de relacionamento. ponto. 

Mas seguirei no exemplo hetero porque já estou com o texto pronto na minha cabeça :P

*

Deixe sua militância um pouco de lado, admita bem rápido: homem também sofre.

E digo mais, o indivíduo que protagoniza a interessante canção, desafia a parceira(o) enfrentando todo o sistema econômico que o aprisiona como um detentor de capital e bens de consumo:

"eu não tenho carro
não tenho teto
e se ficar comigo é porque gosta
do meu 
rá rá rá rá rá rá rá
lepo lepo
é tão gostoso quando eu
rá rá rá rá rá rá rá
O lepo lepo"

Chegamos a uma breve consideração final que só temos duas saídas para o nosso querido fulano na tentativa de conquistar o coração da amada(o):

1 Dinheiro;
2 Lepo lepo.

é, não tá fácil pra ninguém...

Aproveite e deixe o corpinho em movimento com essa deliciosa coreografia (valorize os clipes nacionais).



fit dance, psirico do povão, lepo lepo.


(oficial) psirico, lepo lepo.


Sua bolsa do CNPq só dura esse mês e ter técnicas corporais no mercado da sensualidade não custa nada e vale muito... é muito capital simbólico minha gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

textos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...