terça-feira, 21 de setembro de 2021

As franjas do mar e a linha azul

Ontem conheci uma mulher.

Logo de cara senti que seríamos amigas. Hoje senti mais forte. As relações sem esforço são impressionantes. Espero lembrar disso quando me sentir desconfortável com alguém. 

Para encontrá-la, precisei pegar o metrô e passar por dez estações da linha azul. Dá uns dezessete minutos. 

Na última estação (ou na primeira) fiquei na dúvida em qual saída sairia, acho que são três. Resolvi perguntar:


Estação Jabaquara, linha azul do metrô de SP (21.09.21)

De acordo com o endereço, eu deveria sair pela Av. Engenheiro Armando, dobrar a esquerda e pegar um ônibus. 

Saindo da estação, duas coisas mudaram a minha forma de pensar a cidade e algumas possibilidades de mobilidade. Tipo aquela ideia de "revelação" do Rubens Alves que eu já contei milhões de vezes pra todo mundo que eu conheço, inclusive por aqui... ou no outro. Acho que no outro. 

A primeira coisa foi a voz de um homem em pé, aos berros:

- Praia, praia, praia, sai agora! 

O céu estava azul, sol no talo sem nuvens, do jeito que eu gosto. Meus ouvidos foram tomados pelos gritos e meus olhos grudaram numa árvore linda, cor de rosa. No meio desse transe, um avião passou estridente, quase por cima das nossas cabeças. 

EU AMEI TUDO, TUDO MUDOU.

linha azul - metrô de são paulo
Linha azul do metrô

Senti uma vontade tão grande de viajar, me imaginei sentadinha naquela poltrona de avião, cheia de vontade de chegar em sabe-se lá onde. 

Enquanto esperava o ônibus, por dez minutos, passaram mais três gigantes tirando fino... que fluxo intenso! Imaginei que estaria próxima do aeroporto de Congonhas. Guarulhos certamente estaria do outro lado, quer dizer... haahaha deixa eu ver. (...) ACERTEI! rs

Fiquei pensando na resposta que o rapaz me deu na saída do metrô... cinquenta minutos. Eu estou à cinquenta minutos de distância do mar. 

Dá pra acreditar?

Infinitas possibilidades se aproximam. 

3 comentários:

textos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...